terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Uma semana em Buenos Aires

Estou em Buenos Aires já tem uma semana!
Não pude aperfeiçoar meu espanhol como eu queria, porque estou vivendo com brasileiros, mas tudo bem.
O trabalho na LBV está tranquilo, estamos fazendo uma planilha toda dinâmica e automática no excel, em breve vamos ajudar a distribuir comida a moradores de rua.
O lugar onde eu moro é bem legal, divido quarto com outras 3 pessoas e no hostel tem uns 15 brasileiros.
Estou aprendendo muitas gírias argentinas:
Boliche = festa
Mala leche = mala suerte
Estoy en pedo = estou bêbado
E gírias brasileiras também:
Balada = festa
Sol de doer o quengo = sol muito forte
Estou causando = chamar atenção para algo que você faz
O aprendizado está sendo muito bom. Aqui os argentinos se cumprimentam se beijando, inclusive os homens.
No natal eu fui a um asilo, foi sucesso!
Os velhinhos são muito amáveis e eu conversei com vários deles. Alguns tem histórias tristes, mas todos são muito simpáticos e sempre dispostos a ensinar!
Não temos nada planejado para o ano novo, mas em breve eu conto!

Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário